quarta-feira, 31 de julho de 2013

Eu e a minha irmã

Eu e a minha irmã somos (quase) completamente diferentes. Ela é extrovertida, eu sou introvertida. Ela faz amizades com muita facilidade, eu tenho muita dificuldade em fazer amigos. Ela é faladora, eu sou calada. Ela gosta de uma coisa de uma cor, eu gosto dessa mesma coisa numa cor completamente diferente. Ela ferve em pouca água, eu sou mais paciente.

Em miúdas, ela era o "piolho eléctrico", eu era "chata de tão sossegada" (palavras da minha madrinha). Ela destruia todos os brinquedos, eu brincava com tudo sem estragar nada (depois de ela nascer fiquei sem nenhum brinquedo para a amostra...). Ela gostava de brincar com carrinhos, eu com bonecas. Atendendo às nossas diferenças, andavamos sempre às turras, chegando a guerrear com puxões de cabelos incluídos e tudo.

Hoje em dia, somos amigas mesmo. Não consigo imaginar a minha vida sem ela. Já passamos muito e sempre estivemos uma para a outra como "unha com carne". Ela tem sido uma tia para o meu filho mais velho como poucas há. Continuamos diferentes, muito diferentes, mas acho que é isso que nos une, que nos "cola". Completamo-nos.


Vem isto tudo a propósito do dia de ontem. Deixei aqui um post com duas frases curtinhas sobre o nosso pai. Hoje li um texto dela, grande, sobre o dia de ontem, sobre o nosso pai. Até nisto somos diferentes. Ela de muitas palavras, eu de poucas. Apesar de tudo, há uma coisa que temos em comum: o sentimento e a saudade que nutrimos por ele.

6 comentários:

  1. Eu e a minha irmã somos muito parecidas, até dizem que somos gémeas ahaha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nós fisicamente até somos relativamente parecidas (apesar dos 6 anos de diferença). De resto, é como escrevi ;)

      Eliminar
  2. eu e a minha irmã tb somos assim, ela é a faladora, a que fala com todos sem problemas, eu sou a calda., a reservada, a que cora por tudo e por nada, mas acima de tudo damo-nos bem, so tenho pena da diferença de idades que temos, ela tinha idade para ser minha mãe, pois se assim não fosse seriamos muito mais cúmplices.
    gostava muito de ter uma amiga assim ;)
    beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu e a minha irmã em mais novas, apesar de amigas, eramos um pouco mais afastadas. Agora mais velhas e talvez por isso mesmo, solidificamos a amizade e a cumplicidade. Também temos as nossas "turras" de vez em quando, mas isso faz parte, claro.

      Beijinhos Anita :)

      Eliminar

Labels

... (186) ' (1) 'Cóltura (1) 'o melhor país do mundo' (9) 'o melhor país do mundo'; (1) 'One Good Deed a Day' (15) "Cóltura" (5) "o melhor país do mundo" (78) 101 coisas em 1001 dias (4) 2010 (8) 2011 (7) 2012 (6) 2013 (2) 2013 Technicolor (55) 2014 (3) 25 de Abril (2) 30 dias para o Natal 30 agradecimentos (30) 31 dias para o Novo Ano 31 desejos (31) a idade não perdoa (1) a minha família (9) a minha família e a blogosfera (3) a vida como ela é (121) actualidade (1) ai (1) ai... (1) alegria no trabalho (1) almoço (1) amigos (8) animais (12) aniversários (38) aprender (2) aquilo que eu acho (1) as amantes do verão (31) atletismo (1) atrasados mentais (2) Benfica (5) blog (36) blogger (2) Blogosfera (162) Boas ideias (1) bullying (1) cabeça no ar (2) calor (1) cansaço (1) Carnaval (5) cinema (21) Citações (26) coisas boas (4) coisas da maternidade (1) coisas giras (2) coisas hilariantes (1) coisas minhas (89) coisas que gosto (142) coisas que me acontecem (1) coisas que me sabem bem (1) coisas que não compreendo (2) coisas raras (1) coisas sem interesse nenhum (1) coisas simples (1) conselhos (5) crise (1) crónicas (1) culinária (18) de vez em quando sabe bem desabafar (1) decisões em família (1) desafio 12 meses (12) desafios (143) desporto (3) dias especiais (17) dinheiro (52) doenças (37) eleições (10) escritores (1) escritos que gosto (3) estação favorita (2) estações favoritas (5) Eu (283) eu sou assim (4) Eu sou dadora de sangue com muito orgulho (1) Eu sou dadora de sangue com nuito orgulho (1) exageros (1) F/M (4) faltas de educação (15) Família (103) (9) felicidade (6) férias (107) Filhos (199) fim-de-semana (1) finanças (6) fobias (1) fora do trabalho (1) fotografia (94) fruta (1) Futebol (44) grandes verdades que vou encontrando por aí (1) greve (2) gulodices (1) hobbies (23) idade (1) Idiotas com "i" grande (1) idiotices sem explicação (6) indecisões... (4) Inícios (8) intuição (1) irmã (1) irritações (1) jornais (16) justiça para todos? (14) liberdade (2) Lisboa (1) livros (80) marmitas (1) mau feitio (1) mau feitio... (209) mazelas minhas (2) mimos (15) momentos bons (1) Mundo (49) música (106) música/dança???? (1) Natal (72) net (62) o melhor país do mundo (9) Pai (5) palavra do dia (36) parvoíces (3) parvoíces minhas (1) parvoíces... (59) pausas que me sabem bem (1) pequenos prazeres (1) perda de peso (7) pessoas especiais (39) pessoas por aí (1) Pobre Portugal... (8) poesia (1) Política (125) Portugal (128) Portugal - liberdade (4) Portugal. liberdade (4) poupança (7) praia (3) preguiçosa (1) Projecto 365 (67) publicidade (30) quando eu era pequenina (6) Rádio (25) reflexões (56) relaxar (4) revistas (3) Saúde (36) selos (4) sobre os preconceitos e as lições que a vida nos dá (1) sol (1) solidariedade (2) sonhos... (1) Tejo (1) Tempo (115) tenho frio (1) todos diferentes todos iguais (1) tontices (2) trabalho (157) trabalhos manuais (2) trânsito (3) transportes (6) tv (80) vícios (6) vida escolar (45) YES (1)

Também leio...

LilySlim Weight charts

As fotografias inseridas neste blog têm origem em:

- Mim própria;
- i can read;
- And it's love;
- vi.sualise.us;
- google;
- Pinterest

Qualquer foto vossa que aqui estiver e que não queiram publicada, digam, que eu retiro imediatamente.