quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Avós

Fico sempre cheia de "inveja" quando ouço (ou leio) alguém falar sobre os seus avós, as suas histórias, as suas vivências.
Não tenho avós. Da parte do meu pai, o meu avô morreu ainda o meu pai era novo e a minha avó tinha eu 6 anos (tendo tido contacto com ela apenas nas férias de Verão e pouco mais).
Da parte da minha mãe, a minha avó entregou a minha mãe (depois de anos desprezo, para não dizer outra coisa) a cargo de uma irmã do meu avô e não tive quaquer contacto com ela (sei que morreu há dois anos, mas pouco mais). O único avô com quem realmente convivi (e também foi apenas até aos 12 anos +ou-), foi o pai da minha mãe. E desse recordo as tardes em que ele me ia buscar à escola, me levava para a oficina dele (era estofador), que ficava no prédio onde morei em Lisboa, e me dava para lanchar leite com chocolade (o Tody!) e pão com manteiga e açúcar amarelo... entretanto, mudamos de casa, o convívio deixou de ser tanto, apesar de alguns fins-de-semana que passava connosco, e de repente dei com a notícia de que ia para o Brasil, para ao pé do filho (e da sua família) e eu vi-me completamente "orfã" de avós. De vez em quando ia sabendo notícias de que a sua saúde se estava a deteriorar (resultado de muitos anos de asneiras) devido à sua má circulação, amputaram-lhe as pernas, e por fim, soubemos que morreu, tranquilamente (felizmente), junto dos seus.
Infelizmente, os meus filhos também estão a passar por isso. Avôs já não têm e avós, uma é demasiado velhinha e confusa para poder acarinhá-los (será mais ao contrário, apesar de ela nem gostar/ligar aos carinhos que eles lhe dão quando a visitam), restando apenas a minha mãe, que tenta então, fazer a vez dos 4.
Espero que quando eles forem mais velhos, possam, pelo menos, falar das boas recordações que guardam dela.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Labels

... (186) ' (1) 'Cóltura (1) 'o melhor país do mundo' (9) 'o melhor país do mundo'; (1) 'One Good Deed a Day' (15) "Cóltura" (5) "o melhor país do mundo" (78) 101 coisas em 1001 dias (4) 2010 (8) 2011 (7) 2012 (6) 2013 (2) 2013 Technicolor (55) 2014 (3) 25 de Abril (2) 30 dias para o Natal 30 agradecimentos (30) 31 dias para o Novo Ano 31 desejos (31) a idade não perdoa (1) a minha família (9) a minha família e a blogosfera (3) a vida como ela é (121) actualidade (1) ai (1) ai... (1) alegria no trabalho (1) almoço (1) amigos (8) animais (12) aniversários (38) aprender (2) aquilo que eu acho (1) as amantes do verão (31) atletismo (1) atrasados mentais (2) Benfica (5) blog (36) blogger (2) Blogosfera (162) Boas ideias (1) bullying (1) cabeça no ar (2) calor (1) cansaço (1) Carnaval (5) cinema (21) Citações (26) coisas boas (4) coisas da maternidade (1) coisas giras (2) coisas hilariantes (1) coisas minhas (89) coisas que gosto (142) coisas que me acontecem (1) coisas que me sabem bem (1) coisas que não compreendo (2) coisas raras (1) coisas sem interesse nenhum (1) coisas simples (1) conselhos (5) crise (1) crónicas (1) culinária (18) de vez em quando sabe bem desabafar (1) decisões em família (1) desafio 12 meses (12) desafios (143) desporto (3) dias especiais (17) dinheiro (52) doenças (37) eleições (10) escritores (1) escritos que gosto (3) estação favorita (2) estações favoritas (5) Eu (283) eu sou assim (4) Eu sou dadora de sangue com muito orgulho (1) Eu sou dadora de sangue com nuito orgulho (1) exageros (1) F/M (4) faltas de educação (15) Família (103) (9) felicidade (6) férias (107) Filhos (199) fim-de-semana (1) finanças (6) fobias (1) fora do trabalho (1) fotografia (94) fruta (1) Futebol (44) grandes verdades que vou encontrando por aí (1) greve (2) gulodices (1) hobbies (23) idade (1) Idiotas com "i" grande (1) idiotices sem explicação (6) indecisões... (4) Inícios (8) intuição (1) irmã (1) irritações (1) jornais (16) justiça para todos? (14) liberdade (2) Lisboa (1) livros (80) marmitas (1) mau feitio (1) mau feitio... (209) mazelas minhas (2) mimos (15) momentos bons (1) Mundo (49) música (106) música/dança???? (1) Natal (72) net (62) o melhor país do mundo (9) Pai (5) palavra do dia (36) parvoíces (3) parvoíces minhas (1) parvoíces... (59) pausas que me sabem bem (1) pequenos prazeres (1) perda de peso (7) pessoas especiais (39) pessoas por aí (1) Pobre Portugal... (8) poesia (1) Política (125) Portugal (128) Portugal - liberdade (4) Portugal. liberdade (4) poupança (7) praia (3) preguiçosa (1) Projecto 365 (67) publicidade (30) quando eu era pequenina (6) Rádio (25) reflexões (56) relaxar (4) revistas (3) Saúde (36) selos (4) sobre os preconceitos e as lições que a vida nos dá (1) sol (1) solidariedade (2) sonhos... (1) Tejo (1) Tempo (115) tenho frio (1) todos diferentes todos iguais (1) tontices (2) trabalho (157) trabalhos manuais (2) trânsito (3) transportes (6) tv (80) vícios (6) vida escolar (45) YES (1)

Também leio...

LilySlim Weight charts

As fotografias inseridas neste blog têm origem em:

- Mim própria;
- i can read;
- And it's love;
- vi.sualise.us;
- google;
- Pinterest

Qualquer foto vossa que aqui estiver e que não queiram publicada, digam, que eu retiro imediatamente.