daqui |
Para mim, nada mais verdadeiro (o que diz na imagem...). E isto vem a propósito de quê? A propósito de ultimamente ouvir constantemente algumas pessoas dizer que andamos muito pessimistas, que só pensamos nas coisas más, que temos que dar a volta por cima, que as pessoas levam tudo demasiado a sério.
Tudo certo. Mas, para mim, quem diz isso não sabe realmente o que é não ter comida para dar aos filhos (já não falo a si). Isso, só por si e sem ser preciso faltar mais mais nada, é o suficiente para não conseguir ver as coisas pelo seu "lado positivo". Falo por experiência própria, sei o que é uma mãe (a minha) não comer para dar (o muito pouco que tinha) às filhas. E sei o quão difícil é estar numa situação dessas e ouvir os outros dizerem "tem calma, tudo se resolve" e "vais ver que daqui a uns tempos as coisas melhoram", sabendo perfeitamente que só dependemos de nós para simplemente (sobre)viver. A minha mãe deu a vota por cima, sim. Mas à custa de muitos sacrifícios, de muita luta diária, sempre abdicando de muita coisa (e nós filhas também. Nunca ficamos de braços cruzados para ajudar). O que tem isso de positivo, quando sabemos que estamos novamente a voltar ao mesmo?
É fácil ser "positivo" quando temos tudo à mão, quando temos segurança. É fácil não "levar as coisas demasiado a sério" quando a fome e a falta de condições básicas não nos batem à porta. É fácil falar "bonito" do alto da segurança que alguns têm e que acham que todos deviam ter. Deviam, pois deviam. Mas não têm. E isso não tem nada de positivo.
Sem comentários:
Enviar um comentário