quinta-feira, 30 de maio de 2013

Voltei

Estive em casa dois dias com dores na zona dos rins que os médico não conseguem explicar. Depois de análises e ecografias não chegaram a conclusão nenhuma. Deu-me mesmo a sensação que até acharam que estava a ser "mariquinhas". O que é facto é que me doi. E que hoje estou a trabalhar toda torcida..

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Coisas boas da escola dos miúdos

Uma "Feira dos Usados". Cada criança podia levar até 5 coisas, entre roupa, brinquedos, livros que já não usassem (desde que em bom estado). Depois, é-lhes dado uma senha, onde são assinalados até 5 quadradinhos para nessa mesma feira, trocarem por até cinco coisas que precisem ou queiram.

Uma boa ideia.

Está um dia bonito, um verdadeiro dia de Primavera

E para comemorar, fui comer um gelado que me soube maravilhosamente bem.


Ah, as coisas simples da vida, pequenos pedaços de felicidade!

Vamos colorir 2013 - 2013 Technicolor - Semana 21

Begonia pink ou Rose pink com preferirem. Estas lindas estão na escola dos miúdos.

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Mais dinheiro a sair de bolso

Já uso óculos para longe há muitos anos mas nunca tive dificuldades com o perto. Até há uns tempos. E já se estava a tornar uma aventura aproximar mais as coisas para as ver.

Sendo assim, e aproveitando o facto de ter de ir à oftalmologista pedir uma receita para uns óculos novos pois os meus partiram-se irremediavelmente na semana passada (ando com eles colados com cola tudo da oculista :D), fui fazer a revisão dos dois anos (e meio). E lá está. Mais dinheiro a sair do bolso. Vou passar a usar lentes para perto e para longe, ou seja, as ditas progressivas (que isto de andar com dois pares de óculos não é para mim).

E pronto, olha, haja saúde!

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Achavam que os aniversários de hoje, na minha família mais próxima, tinham acabado?

Pois não, não acabaram. Hoje também fazem anos a minha madrinha e o meu primo Ricardo. Sim, todos no mesmo dia!

Parabéns!!!

Parabéns meu filho grande.

Acho que te tenho dito tudo o que representas para mim. Sabes que te adoro. Sabes que adoro quando me pões a mão em cima do ombtro, num abraço protector (como cresceste, fiho!). Sei que não queres ser grande, que não gostas de fazer anos, que tens o "Peter Pan" no sangue, como ainda na segunda-feira disseste. Sei que és especial, sei que gostas de pensar e agir diferente. Sei que és puro, daí as desilusões que tens por vezes. Mas isso faz parte de crescer. E, mesmo pensando assim, vais ver que é bom fazer anos, vais ver que é bom passar os anos ao lado daqueles que gostam de ti e de quem tu gostas.

Na semana passada encontrei isto e sabes como sou - também me conheces bem -, encontro nas palavras dos outros aquelas que moram na minha cabeça sem serem capazes de sair. Achei que era mais que feito para nós dois:

via pinterest
19 anos. Eras pequenino, pequenino. Chovia ininterruptamente. Mas conforme eu previ, no dia em que nasceste, na altura em que nasceste, o sol apareceu e o Verão começou ali, naquele dia. Acho que é por isso que os teus olhos e o teu sorriso são o meu Sol, que me ilumina, mesmo nos dias mais escuros.

Parabéns Rodrigo. Parabéns meu querido.

Parabéns pai

Um beijo meu daqui para aí.

terça-feira, 21 de maio de 2013

Grandes verdades que vou encontrando por aí

Uma estreia

A Inês nunca foi ao cinema, ao contrário dos irmãos. Sempre preferiu ver os filmes em casa, na claridade. Não gostava do escuro das salas, dizia ela.

Entretanto, surgiu esta ida ao cinema com os colegas da escolinha. E a Inês encheu-se de coragem (ou não quis dar parte de fraca, como faz parte do seu feitio) e disse que também queria ir, que já não tem medo.

É hoje. A excitação era tanta que nem precisou que eu a acordasse. Levantou-se num ápice, tomou o pequeno-almoço com uma rapidez nada comum e ficou pronta bem antes da hora de sair de casa, sem qualquer birra, sem qualquer protesto (começo a achar que é pena não haver sessões de cinema todos os dias... :D). E vai almoçar ao ar livre (obrigada S.Pedro pela colaboração!).

E eu só quero que logo ela venha feliz desta sua estreia.

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Incendiário (livro)

Três palavras: Estou sem fôlego.

E fiquei pronta para ler o livro mais recente do Chris Cleave. E, a continuar a escrever assim, todos os que vierem a seguir.

Bom dia. Boa semana :)


icanread
 Boa segunda-feira ;)

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Ora nem mais...

via pinterest
"(...) Era mais interessante olhar para as outras pessoas. Eram o género de mulheres que nem mortas largavam a carteira Prada e os óculos de sol Chanel. No fundo Osama também tens um lado de menina de Knightsbridge. Nunca te vemos sem a tua AK47 e cartucheira a condizer Alá deve ter panca por assessórios. "

Incendiário, Carta a Osama Bin Laden, Chris Cleave

Parabéns

Já não era sem tempo.

Vamos colorir 2013 - 2013 Technicolor - Semana 20

Maio é o mês da Nossa Senhora de Fátima, por quem tenho uma especial devoção (mas nunca misturando fé com política...). Aqui fica o Begonia Pink desta semana.

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Giro, giro...

é os senhores que limpam os vidros aqui do edifício só o fazerem quando chove :)

Hoje já choveu e aí estão eles!

Benfica Sempre!

Tanto nas vitórias como nas derrotas.

Sempre BENFICA.

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Acho que encontrei mais um escritor favorito

Gosto muito do Ken Follet, gosto muito do Donato Carrisi, gosto muito de Lars Kepler e estes são os que me lembro agora.

Conforme vou lendo este livro, "Incendiário", do Chris Cleave - o autor de "Pequena Abelha"(um livro sublime) -, vou sentindo que encontrei mais um escritor de que gosto muito. Acho que vou acabar por comprar o outro livro que me falta ler dele, "Menina de Ouro" (saiu recentemente).

Havia alguma dúvida que estamos entregues a dementes?

Acho que isto é uma pista.

Desculpem, é mau demais.

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Terapias

O meu filho Rodrigo tem o condão de me por bem disposta, de tornar as minhas horas de almoço divertidas. É um miúdo de bem com a vida. Apesar de ter momentos "negros", como todos os adolescentes/ jovens adultos têm e de ser um rapaz relativamente introvertido, ultimamente (e especialmente desde que está nesta escola nova) anda sempre bem disposto e põe-me bem disposta a mim também.

A hora de almoço de hoje foi mais uma hora divertida. E a tarde corre muito melhor depois de uma hora de almoço assim. Posso dizer que o Rodrigo é a minha terapia diária de boa disposição.*


*sem desfazer dos outros dois filhos, que amo de paixão. Não há preferência por nenhum deles. Cada um, à sua maneira é especialíssimo.

Bom dia. Boa semana :)

icanread
Boa segunda-feira ;)

sexta-feira, 10 de maio de 2013

A vida de Pi (Livro): Sinceramente?

Não achei graça nenhuma. Li-o até ao fim para ver se mudava de opinião, dado o destaque que foi dado ao livro. E até posso não ter percebido nada do que estava nas entrelinhas, mas eu não vi entrelinhas nenhumas, apenas li a história de um naúfrago, durante os seus dias de sobrevivência. Não percebi ainda a grande excitação à volta deste livro.

Não. Not my cup of tea.

Vamos colorir 2013 - 2013 Tchnicolor - Semana 19

BEGONIA PINK

A escola dos meus miúdos tem estes "arbustos" (não sei que nome lhe dar) e nesta altura do ano começam a aparecer estas flores "begonia pink"


quinta-feira, 9 de maio de 2013

Coisas que me fazem rir

Depois de ter escrito este post, hoje recebo um chamada de um colega em resposta a um telefonema meu e a primeira coisa que ele diz é " 'tou, miúda...", Pronto, uma míúda de quase 45 anos, mas ainda assim uma miúda para algumas pessoas.

E por falar em pessoas que gosto muito de ouvir e ler

O Pedro Ribeiro é outra dessas pessoas. E este post deixou-me em silêncio.

Já tinha dito que gosto muito de ouvir e ler o que esta Senhora diz?

"Aceite uma coisa: você não muda ninguém. Quando muito, em relação aos filhos, educa-os; dá-lhes aquilo que considera serem bases para se tornarem gente de bem."

Helena Sacadura Cabral, entrevista à Visão

É uma entrevista que aconselho a ler na íntegra.

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Pela segunda vez

vou inscrever a minha piolha no 1.º ano. Desta vez com a certeza que ela vai mesmo começar a vida escolar a sério.

Muita gente diz que não fez mal ela não ter entrado este ano lectivo que está prestes a terminar. Primeiro fiquei com pena de ela não ter sido admitida, depois conformei-me e até concordei mas, por fim, acho que não foi assim tão "bom".

A Inês viu-se sem nenhum dos colegas mais velhos do ano anterior, entre os quais amigos com quem ela se relacionava mais, é a mais velha da sala e tenho-lhe visto alguns comportamentos que não me "agradam". De vez em quando fala "à bebé", noto-lhe em alguns dias um desinteresse em ir para a escolinha e noto-lhe uma sede por aprender coisas novas, coisa que não tem acontecido muito onde está, pois está a repetir o ano e a repetir as coisas que fez no ano anterior.

Mas desta vez é que é. Em Setembro começa uma nova etapa.

terça-feira, 7 de maio de 2013

Lindooooooo!

E com o dia de ontem cheguei à conclusão

que estou a ficar velha. Hoje estou aqui partidinha de todo. Tinha-me deitado tarde no dia anterior, ontem levantei-me cedinho e andei com os miúdos para trás e para a frente, pois foi dia de consultas de rotina e tive que levar o miúdo do meio de volta para a escola (a mais nova ficou comigo porque depois fomos directo para o jogo), mais o trabalho, mais as caminhadas a pé (deixámos o carro no Colombo), para lá e para cá, mais as emoções do jogo, mais o ter que andar com a Inês ao colo do carro para casa (adormeceu no caminho de volta e não tinha lugar na minha rua, tive que deixar o carro na rua a seguir)... estou cansada.

Não fosse o trabalho que dá pedir para fazer uma alteração ao plano de férias (é uma dor de cabeça aqui), hoje tinha ficado em casa mesmo.

E onde estiveram tu e a Inês ontem, Carla?


Numa "Ladies Night"! :D

Não foi o melhor resultado possível, mas com dois bilhetes oferecidos foi uma estreia no Estádio da Luz* para as duas mulheres lá de casa.


*Este, porque ao velhinho perdi a conta às vezes que lá fui ver jogos, para as competições europeias e tudo.

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Tenho um colega tão anti-benfiquista, tão anti-benfiquista (e não sportinguista, como ele diz que é)

que conseguiu a proeza de apontar defeitos ao jogo de ontem, entre os quais dizer que o árbitro beneficiou o Benfica!

Há coisas fantásticas, não há?

Orgulhos da minha vida

O Rodrigo, por causa do curso tecnico-profissional que agora frequenta, de vez em quando tem de ir prestar apoio a determinado eventos. E para alguns (para já foi só um) é necessário que se vista  de maneira formal isto é, de fato e gravata (gravata com a cor correspondente ao curso), camisa e sapato a condizer. Devo dizer que isto há uns tempos atrás era inimaginável na sua maneira de pensar.

Ontem estive a ver as fotografias que lhes tiraram durante o evento e não podem imaginar o orgulho e vaidade com que as mostrei. Eu sei que ele já não é nenhum menino, que já faz este mês 19 (!) anos, mas vê-lo assim, tão orgulhoso do seu papel e tão "jeitoso", faz-me uma mãe hiper, mega, mega, mega (como diz o Ricardo) feliz.

E quanto a outras coisas, também tenho estado muito calada

Mas isso é porque não me apetece ficar mal-disposta, irritada, asneirenta. E também é por isso que não vou ver televisão hoje, amanhã e nos próximos dias (pelo menos noticiários, comentadores e afins).

Ah, pois, tenho estado muito calada...



BENFICAAAA!!!!!

Ando toda baralhada

Preparei, pelos vistos, duas fotografias para a semana 16. Não faz mal. A que ficou em rascunho fica para a altura do laranja, pois também calha bem.

Vamos colorir 2013 - 2013 Technicolor - Semana 18


BEGONIA PINK


A minha inspiração diária. É por e para eles que me levanto todos os dias "fresca e fofa", pronta e enfrentar um novo dia de trabalho.



quinta-feira, 2 de maio de 2013

Não há palavras

para isto. Não há. Mesmo.

Reforma

Na terça-feira foi o último dia de trabalho de dois colegas com quem trabalhei cerca de 19 anos. Começaram ontem uma nova vida, afastada desta lides profisionais, mais relaxada (esperemos), mais descontraída. E vão com um aspecto "fresco", ainda óptimos para aproveitar bem essa nova fase.

Eu, apesar de sentir felicidade por eles nesta nova etapa, acabei por sentir também um pouco de desânimo. Fiz as contas e senti que já os conhecia há 19 anos, 19 anos de trabalho (mais o que trabalhei antes de os conhecer) e que ainda me falta quase outro tanto para chegar à situação deles. Pelo menos. Tens emprego e possivelmente vais mantê-lo até à reforma, dizem os outros. Ok, respondo eu (que posso mais dizer?).

Mas isso não me tira o desânimo. Ainda por cima quando a notícia do dia é o aumento da reforma para os 67 anos (comecei a trabalhar aos 16, lembram-se?)

Labels

... (186) ' (1) 'Cóltura (1) 'o melhor país do mundo' (9) 'o melhor país do mundo'; (1) 'One Good Deed a Day' (15) "Cóltura" (5) "o melhor país do mundo" (78) 101 coisas em 1001 dias (4) 2010 (8) 2011 (7) 2012 (6) 2013 (2) 2013 Technicolor (55) 2014 (3) 25 de Abril (2) 30 dias para o Natal 30 agradecimentos (30) 31 dias para o Novo Ano 31 desejos (31) a idade não perdoa (1) a minha família (9) a minha família e a blogosfera (3) a vida como ela é (121) actualidade (1) ai (1) ai... (1) alegria no trabalho (1) almoço (1) amigos (8) animais (12) aniversários (38) aprender (2) aquilo que eu acho (1) as amantes do verão (31) atletismo (1) atrasados mentais (2) Benfica (5) blog (36) blogger (2) Blogosfera (162) Boas ideias (1) bullying (1) cabeça no ar (2) calor (1) cansaço (1) Carnaval (5) cinema (21) Citações (26) coisas boas (4) coisas da maternidade (1) coisas giras (2) coisas hilariantes (1) coisas minhas (89) coisas que gosto (142) coisas que me acontecem (1) coisas que me sabem bem (1) coisas que não compreendo (2) coisas raras (1) coisas sem interesse nenhum (1) coisas simples (1) conselhos (5) crise (1) crónicas (1) culinária (18) de vez em quando sabe bem desabafar (1) decisões em família (1) desafio 12 meses (12) desafios (143) desporto (3) dias especiais (17) dinheiro (52) doenças (37) eleições (10) escritores (1) escritos que gosto (3) estação favorita (2) estações favoritas (5) Eu (283) eu sou assim (4) Eu sou dadora de sangue com muito orgulho (1) Eu sou dadora de sangue com nuito orgulho (1) exageros (1) F/M (4) faltas de educação (15) Família (103) (9) felicidade (6) férias (107) Filhos (199) fim-de-semana (1) finanças (6) fobias (1) fora do trabalho (1) fotografia (94) fruta (1) Futebol (44) grandes verdades que vou encontrando por aí (1) greve (2) gulodices (1) hobbies (23) idade (1) Idiotas com "i" grande (1) idiotices sem explicação (6) indecisões... (4) Inícios (8) intuição (1) irmã (1) irritações (1) jornais (16) justiça para todos? (14) liberdade (2) Lisboa (1) livros (80) marmitas (1) mau feitio (1) mau feitio... (209) mazelas minhas (2) mimos (15) momentos bons (1) Mundo (49) música (106) música/dança???? (1) Natal (72) net (62) o melhor país do mundo (9) Pai (5) palavra do dia (36) parvoíces (3) parvoíces minhas (1) parvoíces... (59) pausas que me sabem bem (1) pequenos prazeres (1) perda de peso (7) pessoas especiais (39) pessoas por aí (1) Pobre Portugal... (8) poesia (1) Política (125) Portugal (128) Portugal - liberdade (4) Portugal. liberdade (4) poupança (7) praia (3) preguiçosa (1) Projecto 365 (67) publicidade (30) quando eu era pequenina (6) Rádio (25) reflexões (56) relaxar (4) revistas (3) Saúde (36) selos (4) sobre os preconceitos e as lições que a vida nos dá (1) sol (1) solidariedade (2) sonhos... (1) Tejo (1) Tempo (115) tenho frio (1) todos diferentes todos iguais (1) tontices (2) trabalho (157) trabalhos manuais (2) trânsito (3) transportes (6) tv (80) vícios (6) vida escolar (45) YES (1)

Também leio...

LilySlim Weight charts

As fotografias inseridas neste blog têm origem em:

- Mim própria;
- i can read;
- And it's love;
- vi.sualise.us;
- google;
- Pinterest

Qualquer foto vossa que aqui estiver e que não queiram publicada, digam, que eu retiro imediatamente.