quinta-feira, 15 de março de 2012

15 de Março - Local de férias


Bom, este tem pano para mangas... Quando penso em local de férias, penso em vários.

Penso nos locais de férias da minha meninice: Vila Real de Santo António, onde passamos 15 dias de férias sempre no mesmo alugado durante vários anos e onde fui muito feliz; a aldeia do meu pai, onde passávamos os outros 15 dias de férias e onde aprendi a cavar batatas, a apanhar couves e milho, onde corri, saltei, brinquei com um "rancho" de primos todos da minha idade.

Penso no local onde passei as últimas férias com o meu pai, em Manta Rota. Foi na viagem de regresso que o perdi.

E depois penso em Melides. A minha Melides. A minha Lagoa de Melides. A minha praia de Melides. O meu parque de campismo de Melides. Já são quase 30 anos. Todos os anos, sem falhar. Uns anos mais tempo (cheguei a passar lá 2 meses e meio seguidos), outros anos menos, mas sempre Melides. Fiz amigos, fiz "inimigos", namorei, casei, tive um filho, divorciei, juntei, tive mais dois filhos, sempre com Melides presente. Gosto acima de tudo da sua simplicidade.

Há também aqueles locais que são viagens únicas e que ficam para sempre na memória. A Madeira, quando fiz o baptismo de vôo à minha mãe (com quase 60 anos) e ao meu filho mais velho. Linda. Os Açores (não todo mas parte) , no ano em que me divorciei e que resolvi que merecia ser feliz, quando fui com a minha irmã numa viagem inesquecível. E Cuba, linda Cuba, onde fui com a minha irmã (mais uma vez) e onde conheci pessoas maravilhosas, que do meio de tantas dificuldades que passam, conseguem sempre ter um sorriso para nós, transmitir-nos uma alegria contagiante, deixar-nos memórias tão boas que nunca conseguirei esquecer.

2 comentários:

  1. Adorei ler o teu texto :)
    Tantas recordações :*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada. São mesmo muitas recordações. E boas (quase todas).

      Beijinho

      Eliminar

Labels

... (186) ' (1) 'Cóltura (1) 'o melhor país do mundo' (9) 'o melhor país do mundo'; (1) 'One Good Deed a Day' (15) "Cóltura" (5) "o melhor país do mundo" (78) 101 coisas em 1001 dias (4) 2010 (8) 2011 (7) 2012 (6) 2013 (2) 2013 Technicolor (55) 2014 (3) 25 de Abril (2) 30 dias para o Natal 30 agradecimentos (30) 31 dias para o Novo Ano 31 desejos (31) a idade não perdoa (1) a minha família (9) a minha família e a blogosfera (3) a vida como ela é (121) actualidade (1) ai (1) ai... (1) alegria no trabalho (1) almoço (1) amigos (8) animais (12) aniversários (38) aprender (2) aquilo que eu acho (1) as amantes do verão (31) atletismo (1) atrasados mentais (2) Benfica (5) blog (36) blogger (2) Blogosfera (162) Boas ideias (1) bullying (1) cabeça no ar (2) calor (1) cansaço (1) Carnaval (5) cinema (21) Citações (26) coisas boas (4) coisas da maternidade (1) coisas giras (2) coisas hilariantes (1) coisas minhas (89) coisas que gosto (142) coisas que me acontecem (1) coisas que me sabem bem (1) coisas que não compreendo (2) coisas raras (1) coisas sem interesse nenhum (1) coisas simples (1) conselhos (5) crise (1) crónicas (1) culinária (18) de vez em quando sabe bem desabafar (1) decisões em família (1) desafio 12 meses (12) desafios (143) desporto (3) dias especiais (17) dinheiro (52) doenças (37) eleições (10) escritores (1) escritos que gosto (3) estação favorita (2) estações favoritas (5) Eu (283) eu sou assim (4) Eu sou dadora de sangue com muito orgulho (1) Eu sou dadora de sangue com nuito orgulho (1) exageros (1) F/M (4) faltas de educação (15) Família (103) (9) felicidade (6) férias (107) Filhos (199) fim-de-semana (1) finanças (6) fobias (1) fora do trabalho (1) fotografia (94) fruta (1) Futebol (44) grandes verdades que vou encontrando por aí (1) greve (2) gulodices (1) hobbies (23) idade (1) Idiotas com "i" grande (1) idiotices sem explicação (6) indecisões... (4) Inícios (8) intuição (1) irmã (1) irritações (1) jornais (16) justiça para todos? (14) liberdade (2) Lisboa (1) livros (80) marmitas (1) mau feitio (1) mau feitio... (209) mazelas minhas (2) mimos (15) momentos bons (1) Mundo (49) música (106) música/dança???? (1) Natal (72) net (62) o melhor país do mundo (9) Pai (5) palavra do dia (36) parvoíces (3) parvoíces minhas (1) parvoíces... (59) pausas que me sabem bem (1) pequenos prazeres (1) perda de peso (7) pessoas especiais (39) pessoas por aí (1) Pobre Portugal... (8) poesia (1) Política (125) Portugal (128) Portugal - liberdade (4) Portugal. liberdade (4) poupança (7) praia (3) preguiçosa (1) Projecto 365 (67) publicidade (30) quando eu era pequenina (6) Rádio (25) reflexões (56) relaxar (4) revistas (3) Saúde (36) selos (4) sobre os preconceitos e as lições que a vida nos dá (1) sol (1) solidariedade (2) sonhos... (1) Tejo (1) Tempo (115) tenho frio (1) todos diferentes todos iguais (1) tontices (2) trabalho (157) trabalhos manuais (2) trânsito (3) transportes (6) tv (80) vícios (6) vida escolar (45) YES (1)

Também leio...

LilySlim Weight charts

As fotografias inseridas neste blog têm origem em:

- Mim própria;
- i can read;
- And it's love;
- vi.sualise.us;
- google;
- Pinterest

Qualquer foto vossa que aqui estiver e que não queiram publicada, digam, que eu retiro imediatamente.