sábado, 28 de maio de 2011

E hoje, para ti

apenas isto:

Obrigada por, simplesmente, existires. Poucas terão passado por aquilo que passaste ao longo deste 73 anos. Sabes o quanto gosto de ti e te admiro. É por isso que não me canso de dizer a todos que és, MESMO, a melhor mãe do Mundo!

PARABÉNS!

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Tinha-me esquecido

(e agora vamos falar de coisas menos sérias): o último episódio da Anatomia de Grey foi qualquer coisa de parvo, ou é de mim que não gosto de musicais? Mas que jeito é que teve aquela gente a cantar ali no meio da história?

Posts que li e que gostei (35)

Este. Porque também eu recuso "ser moderna a este ponto".

Eu cá acho que isto é cíclico

Assim de tempos a tempos, gera-se por aí um tsunami e vai de arrastar a blogosfera por aí fora.

Vai lá, vai...

E hoje a sexta feira

ainda faz mais sentido. Obrigada a Ti.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Ora aí está

uma atitude que me parece mais de uma verdadeira princesa e do que de uma das irmãs más da Cinderela, como muitos lhe chamaram.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Este é o país

onde os dirigentes dos partidos trocam acusações tal e qual como os dirigentes dos clubes de futebol; onde toda a gente se queixa que não tem dinheiro e que não tem emprego e, no entanto, esgotam-se os destinos de férias, os bilhetes dos festivais de música e dos concertos; onde alguém se dá ao luxo de ter 15 milhões de euros empatados só porque não os quer dividir com outra pessoa; onde se vêem todos os dias filas intermináveis de trânsito com carros com apenas uma pessoa lá dentro; onde existem pessoas mortas em casa durante 8 anos, sem ninguém dar por isso; onde a justiça desculpa um violador porque foi meiguinho com a vítima; onde cada vez mais vale mais parecer do que ser (ao contrário do que dizia o ditado).

Continuo a ficar arrepiada

cada vez que vejo algumas fotos de crianças que as mães insistem em publicar nos seus blogs. E sei que me estou a repetir, mas nos dias que correm, com os perigos todos sabemos que existem, acho de uma insensatez tão grande...

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Hoje levantei-me com a sensação de nem sequer me ter deitado

Tenho um peso nos ombros e nas pernas, um cansaço tal que até me custou ter os braços levantados enquanto punha os ganchos no cabelo da minha filha.

Estou mesmo cansada.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

"Quando eles mandam nos donos" - Revista Sábado

Só digo isto: há gente muito parva. Não contesto o amor que se tem aos animais (até porque eu tenho um gato em casa e que, apesar das suas parvoeiras, adoro ), mas há determinadas situações relatadas neste artigo que são, no mínimo... PARVAS.


Post publicado na sexta feira mas que tinha desaparecido.

Quer-me cá parecer

que com a mania de transformar em moda coisas como galochas e socas, qualquer dia temos as "fashionistas" a usar as saias de varina* e dizendo que são do mais chique que há!


* Nada contra as varinas, atenção. É mais contra quem goza com tudo o que as pessoas simples e de poucas posses usam e depois adoptam coisas como aquelas que acima escrevi, que antigamente apenas eram usadas por pessoas de profissões consideradas menos "nobres", como jardineiros, agricultores, pescadores e varinas.

Posts que li e que gostei (33)

Este. Um post que é um tiro certeiro.

terça-feira, 17 de maio de 2011

E o que me irrita mais

é que sou obrigada a gastar tempo em coisas que não adiantam nada e para aquilo que realmente é preciso não posso (não me deixam).

Sinto-me...

descompensada. Demasiado para fazer, a quase todos os níveis e pouco (muito pouco) tempo para descansar e recuperar.

Não era nada disto que eu imaginava que fosse a minha vida por esta altura.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Hoje sonhei com a minha própria morte

Li que significa uma mudança profunda em algum aspecto da minha vida. Hummmmm... pelo sim, pelo não, vou apostar no Euromilhões.

Ginásios para quê?

Experimentem ter que ir 500 vezes à casa de banho (por causa do1,5l de água que bebem diariamente) e a que está mais perto é no piso de baixo por a do vosso andar está avariada. São dois lanços de 11 degraus para cima e outros tantos para baixo de cada vez...

terça-feira, 10 de maio de 2011

Posts que li e que gostei (32)

Este. Porque existem blogues que neste momento mais parecem intervalos publicitários da rádio e da tv do que outra coisa.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Posts que li e que gostei (31)

Este. Porque o "bicho fémea" é mesmo fascinante.

Recebi isto por mail e achei que era mesmo apropriado para o meu dia de hoje

Hoje, apenas hoje

Procurarei viver pensando apenas no dia de hoje, sem querer resolver de uma só vez todos os problemas da minha vida.
Hoje, apenas hoje, terei o máximo cuidado na minha convivência: afável nas minhas maneiras, a ninguém criticarei, nem pretenderei melhorar, nem corrigir ninguém à força se não a mim mesmo.
Hoje, apenas hoje, serei feliz na certeza de que fui criado para a felicidade.
Hoje, apenas hoje, adaptar-me-ei às circunstâncias sem pretender que sejam todas as circunstâncias a adaptarem-se aos meus desejos.
Hoje, apenas hoje, farei ao menos uma coisa que me custa fazer; e se me sentir ofendido nos meus sentimentos, procurarei que ninguém o saiba.
Hoje, apenas hoje, executarei um programa pormenorizado. Talvez não o cumpra perfeitamente, mas ao menos escrevê-lo-ei. E fugirei de dois males: a pressa e a indecisão.
Hoje, apenas hoje, não terei qualquer medo. De modo especial não terei medo de apreciar o que é belo e de crer na bondade.

(Texto do Papa João XXIII)

Hoje até seria um dia para esquecer

Prometem chuva para o fim-de-semana, ontem a nível profissional tive uma notícia que me deixou mesmo "lixada", "chateada", "irritada", "furiosa" e, ainda por cima, o benfica perdeu. Mas depois ouvi isto na rádio Comercial





e pensei: Que se lixe! É sexta-feira!

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Posts que li e que gostei (30)

Este. Porque sim. Porque gosto de tudo o que ela escreve.

Posts que li e que gostei (29)

Este. Como sempre, na mouche.

Sei que falo de vez em quando nos meus filhos, mas acho que há limites que nunca, mas nunca, devem ser ultrapassados. Por respeito a eles e também pela segurança deles.

Sensação de dever cumprido

Dar sangue. Hoje foi o dia.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Como é que eu,

que adoro silêncio e não sou muito dada a falar, fui gerar 2 alminhas (o dois mais novos porque o primogénito também é de poucas falas) que não se calam desde que acordam até que adormecem????
É que falam, falam, falam, falam... é impressionante! Os fins-de-semana são para acalmar, descansar? Pois sim. Com estes dois tagarelas, não há cabeça que descanse. Não há mesmo.

Labels

... (186) ' (1) 'Cóltura (1) 'o melhor país do mundo' (9) 'o melhor país do mundo'; (1) 'One Good Deed a Day' (15) "Cóltura" (5) "o melhor país do mundo" (78) 101 coisas em 1001 dias (4) 2010 (8) 2011 (7) 2012 (6) 2013 (2) 2013 Technicolor (55) 2014 (3) 25 de Abril (2) 30 dias para o Natal 30 agradecimentos (30) 31 dias para o Novo Ano 31 desejos (31) a idade não perdoa (1) a minha família (9) a minha família e a blogosfera (3) a vida como ela é (121) actualidade (1) ai (1) ai... (1) alegria no trabalho (1) almoço (1) amigos (8) animais (12) aniversários (38) aprender (2) aquilo que eu acho (1) as amantes do verão (31) atletismo (1) atrasados mentais (2) Benfica (5) blog (36) blogger (2) Blogosfera (162) Boas ideias (1) bullying (1) cabeça no ar (2) calor (1) cansaço (1) Carnaval (5) cinema (21) Citações (26) coisas boas (4) coisas da maternidade (1) coisas giras (2) coisas hilariantes (1) coisas minhas (89) coisas que gosto (142) coisas que me acontecem (1) coisas que me sabem bem (1) coisas que não compreendo (2) coisas raras (1) coisas sem interesse nenhum (1) coisas simples (1) conselhos (5) crise (1) crónicas (1) culinária (18) de vez em quando sabe bem desabafar (1) decisões em família (1) desafio 12 meses (12) desafios (143) desporto (3) dias especiais (17) dinheiro (52) doenças (37) eleições (10) escritores (1) escritos que gosto (3) estação favorita (2) estações favoritas (5) Eu (283) eu sou assim (4) Eu sou dadora de sangue com muito orgulho (1) Eu sou dadora de sangue com nuito orgulho (1) exageros (1) F/M (4) faltas de educação (15) Família (103) (9) felicidade (6) férias (107) Filhos (199) fim-de-semana (1) finanças (6) fobias (1) fora do trabalho (1) fotografia (94) fruta (1) Futebol (44) grandes verdades que vou encontrando por aí (1) greve (2) gulodices (1) hobbies (23) idade (1) Idiotas com "i" grande (1) idiotices sem explicação (6) indecisões... (4) Inícios (8) intuição (1) irmã (1) irritações (1) jornais (16) justiça para todos? (14) liberdade (2) Lisboa (1) livros (80) marmitas (1) mau feitio (1) mau feitio... (209) mazelas minhas (2) mimos (15) momentos bons (1) Mundo (49) música (106) música/dança???? (1) Natal (72) net (62) o melhor país do mundo (9) Pai (5) palavra do dia (36) parvoíces (3) parvoíces minhas (1) parvoíces... (59) pausas que me sabem bem (1) pequenos prazeres (1) perda de peso (7) pessoas especiais (39) pessoas por aí (1) Pobre Portugal... (8) poesia (1) Política (125) Portugal (128) Portugal - liberdade (4) Portugal. liberdade (4) poupança (7) praia (3) preguiçosa (1) Projecto 365 (67) publicidade (30) quando eu era pequenina (6) Rádio (25) reflexões (56) relaxar (4) revistas (3) Saúde (36) selos (4) sobre os preconceitos e as lições que a vida nos dá (1) sol (1) solidariedade (2) sonhos... (1) Tejo (1) Tempo (115) tenho frio (1) todos diferentes todos iguais (1) tontices (2) trabalho (157) trabalhos manuais (2) trânsito (3) transportes (6) tv (80) vícios (6) vida escolar (45) YES (1)

Também leio...

LilySlim Weight charts

As fotografias inseridas neste blog têm origem em:

- Mim própria;
- i can read;
- And it's love;
- vi.sualise.us;
- google;
- Pinterest

Qualquer foto vossa que aqui estiver e que não queiram publicada, digam, que eu retiro imediatamente.