terça-feira, 30 de março de 2010

Posts que li e que gostei (6)

Este. Porque diz muito daquilo que penso sobre estas últimas notícias de padres pedófilos protegidos pela Igreja e pelas suas altas instâncias.

E o relógio volta a funcionar

Aqui há tempos tinha dito que achava que este ano ia quebrar a "velha rotina" de chegar a esta altura do ano e ceder, ir ao fundo. Pois, achava.

Mas como nem tudo o que eu acho é, confirma-se: estou exausta. Muito cansada. A única diferença entre as outras vezes e agora é que não me sinto mal comigo mesma, a cabeça em termos de pensamentos está mais ou menos "normal". O cansaço é somente físico, preciso de dormir (muito), preciso de relaxar o corpo, preciso de parar.

quinta-feira, 25 de março de 2010

Posts que li e que gostei (5)

Este. Porque me fez rir à gargalhada. Primeiro por causa da costeleta de porco (?) e segundo por causa da expressão "Fuddas Careyu!". Mas o que é que isto quer dizer?

Já a história da geografia e de dizerem que Portugal pertence a Espanha, também concordo que não gosto de ouvir...

Agora é que eu li o que escrevi ontem

e o quão sexista fui. Então não posso deixar o livro a um dos rapazes porquê?

Reescrevo aquilo que disse: Para ficarem para os meus filhos - os três - (na esperança que algum deles goste de cozinhar).

Assim, sim.

quarta-feira, 24 de março de 2010

Eu já disse que adoro a Moleskine?



Esta é a minha última aquisição. Para as receitas que vou fazendo. Para ficarem para a minha filha (na esperança que ela goste de cozinhar...).

terça-feira, 23 de março de 2010

Agora expliquem-me

para que andam os senhores da Metereologia a estudar tantos anos? É que não acertam uma!

Segundo eles, a partir de ontem à tarde o tempo ia piorar e pelas previsões hoje devia estar a chover. Sim, sim... está um Sol maravilhoso, uma temperatura fantástica e o que eu digo é que os senhores do tempo podem mas é ir pastar, porque por causa deles hoje vim de botas e tenho um calor nos pés que nem posso!

Disposição de hoje

Tenho imensas coisas para escrever, imensas opiniões para dar, mas não me apetece teclar.

Estou assim. Espero que passe.

segunda-feira, 22 de março de 2010

Dia do pai

E foram estas as prendas que o pai lá de casa recebeu:



Todos, cada um no seu género, maravilhosos. Para além destes livros, o pai foi à escola do moço do meio com a gravata pintada pelo filho (e ele até nem usa gravata, por isso imaginem o pai orgulhoso...). À noite, para agradar aos filhos, o pai lembrou-se de mandar vir pizza (que ele não come nunca), surpresa que se revelou um bocadito "infeliz", porque o pessoal pequenito chegou à conclusão que até nem gosta de pizza...

Eu... fiquei feliz pelos meus miúdos e mas triste por não ter o meu pai comigo. Já lá vão quase 27 anos. Tenho muitas saudades.

De molho, mais uma vez

uma otite e uma conjutivite "coladas" à moça mais pequena lá de casa fizeram, mais uma vez, com que ficasse em casa com a rapariga.

Estou de volta, aos escritos e aos disparates.

sexta-feira, 12 de março de 2010

Posts que li e que gostei (4)

Sobre bullying. Porque tenho um filho com 15 anos que tem a sorte de, apesar de ser uma escola pública, ter uma directora de turma atenta que se apercebeu que alguém andava a maltratá-lo física e psicologicamente, actuando de imediato e parando o que poderia ser uma bola de neve. Em casa, apesar de sempre acompanhado e porque é um miúdo muito reservado (é mesmo feitio, tal como eu), nunca nos apercebemos do que se passava.

Felismente, ainda há excepções. Ainda há finais felizes nestas situações.

Eh pá! Eh pá! Eh pá!

Sexta-feira solarenga, Sábado solarengo, Domingo solarengo!

Ò S. Pedro! Obrigada!!!!!

quarta-feira, 10 de março de 2010

"Ah e tal...

porque passas a vida a queixar-te da vida que tens e coiso, e agora dizes que gostas da vida que tens...".

É verdade. Mas apesar de todos os queixumes, sei que no final do dia, quando deito a cabeça na almofada, adormeço logo, de consciência tranquila, com a sensação de dever e direito cumprido.

Posts que li e que gostei (3)

Este. Porque, às vezes, dá-me a sensação que só porque nos preocupamos com as nossas vidas reais (trabalho, refeições, marido/namorado/companheiro, filhos, lida da casa), nos torna"menores" aos olhos daqueles que vêem a vida pelas marcas, pelo glamour, pelas vidas "de plástico" dos ditos " famosos", que tentam imitar.
Já eu, sou mais como a Raio-de-Luar. Gosto mais da vida como ela realmente é. Porque por muito simplória (aos olhos dos outros) que ela seja, é a minha vida real, sem fingimentos.

Atentai!

E faz favor de usar o cinto, OK?


terça-feira, 9 de março de 2010

segunda-feira, 8 de março de 2010

Uma foto por dia - 067/365*

Mais uma vez, a foto de hoje está na tal máquina alheia. Assim que puder vem cá parar.

domingo, 7 de março de 2010

sábado, 6 de março de 2010

quinta-feira, 4 de março de 2010

Uma foto por dia - 063/365*

(Série canecas: Caneca das canetas)

Deve ter acontecido apenas uma ou duas vezes

mas talvez seja por causa do tempo ou não sei, andei a "mastigar o "Revolutionary Road" durante algum tempo. Não passei das 30 páginas lidas. Não que não gostasse do que estava a ler, mas acho que neste momento não estou para ali virada.

Por isso, mudei de livro. Fica para "segundas núpcias". Porque quero mesmo lê-lo. Mas não agora. Agora, preciso de um livro que puxe por mim, que me faça sorrir, que me ponha bem disposta. A decisão foi "Julie & Júlia". Ando numa fase "gastronómica" e então... vamos ver.

Será que eles não sabem mesmo?

Na Sábado vem um artigo com o título "Qual é a planta da salsicha?", em que perguntam a um grupo de crianças, todas com 7 anos, qual é a origem de algumas das coisas que comem. De dez miúdos, apenas uma respondeu certo a todas as perguntas sobre hamburgueres, salsichas, ovos, pipocas, atum, Danoninhos e batatas. Os restantes nove dão respostas que me deixam a pensar o que é que os pais ensinam a estas crianças e que escola é que frequentam para responderem "os ovos? Não sei de onde vêm... é da terra? Crescem do chão?", "As batatas? Acho que são carne, mas não sei qual é o animal que dá as batatas." e "As salsichas nascem numa árvore grande."

Eu sei que agora as crianças vivem nas cidades, as compras são todas feitas nos hipermercados, os anúncios da televisão enganam. Mas... e os pais? E os professores?

Não estou a dizer que lá em casa somos melhores educadores e que a escola dos meus filhos é melhor que as outras, mas até a minha miúda mais pequena (3 anos) sabe que é a galinha que põe o ovo, entre outras coisas... (a escola deles tem, inclusivamente, uma mini-horta onde eles podem cultivar e ver crescer os vegetais).

quarta-feira, 3 de março de 2010

Uma foto por dia - 062/365*

(Série canecas: Conjunto de três canecas para o chá, para o café com leite, para o leite com chocolate. Utilizo-as todas!)

Labels

... (186) ' (1) 'Cóltura (1) 'o melhor país do mundo' (9) 'o melhor país do mundo'; (1) 'One Good Deed a Day' (15) "Cóltura" (5) "o melhor país do mundo" (78) 101 coisas em 1001 dias (4) 2010 (8) 2011 (7) 2012 (6) 2013 (2) 2013 Technicolor (55) 2014 (3) 25 de Abril (2) 30 dias para o Natal 30 agradecimentos (30) 31 dias para o Novo Ano 31 desejos (31) a idade não perdoa (1) a minha família (9) a minha família e a blogosfera (3) a vida como ela é (121) actualidade (1) ai (1) ai... (1) alegria no trabalho (1) almoço (1) amigos (8) animais (12) aniversários (38) aprender (2) aquilo que eu acho (1) as amantes do verão (31) atletismo (1) atrasados mentais (2) Benfica (5) blog (36) blogger (2) Blogosfera (162) Boas ideias (1) bullying (1) cabeça no ar (2) calor (1) cansaço (1) Carnaval (5) cinema (21) Citações (26) coisas boas (4) coisas da maternidade (1) coisas giras (2) coisas hilariantes (1) coisas minhas (89) coisas que gosto (142) coisas que me acontecem (1) coisas que me sabem bem (1) coisas que não compreendo (2) coisas raras (1) coisas sem interesse nenhum (1) coisas simples (1) conselhos (5) crise (1) crónicas (1) culinária (18) de vez em quando sabe bem desabafar (1) decisões em família (1) desafio 12 meses (12) desafios (143) desporto (3) dias especiais (17) dinheiro (52) doenças (37) eleições (10) escritores (1) escritos que gosto (3) estação favorita (2) estações favoritas (5) Eu (283) eu sou assim (4) Eu sou dadora de sangue com muito orgulho (1) Eu sou dadora de sangue com nuito orgulho (1) exageros (1) F/M (4) faltas de educação (15) Família (103) (9) felicidade (6) férias (107) Filhos (199) fim-de-semana (1) finanças (6) fobias (1) fora do trabalho (1) fotografia (94) fruta (1) Futebol (44) grandes verdades que vou encontrando por aí (1) greve (2) gulodices (1) hobbies (23) idade (1) Idiotas com "i" grande (1) idiotices sem explicação (6) indecisões... (4) Inícios (8) intuição (1) irmã (1) irritações (1) jornais (16) justiça para todos? (14) liberdade (2) Lisboa (1) livros (80) marmitas (1) mau feitio (1) mau feitio... (209) mazelas minhas (2) mimos (15) momentos bons (1) Mundo (49) música (106) música/dança???? (1) Natal (72) net (62) o melhor país do mundo (9) Pai (5) palavra do dia (36) parvoíces (3) parvoíces minhas (1) parvoíces... (59) pausas que me sabem bem (1) pequenos prazeres (1) perda de peso (7) pessoas especiais (39) pessoas por aí (1) Pobre Portugal... (8) poesia (1) Política (125) Portugal (128) Portugal - liberdade (4) Portugal. liberdade (4) poupança (7) praia (3) preguiçosa (1) Projecto 365 (67) publicidade (30) quando eu era pequenina (6) Rádio (25) reflexões (56) relaxar (4) revistas (3) Saúde (36) selos (4) sobre os preconceitos e as lições que a vida nos dá (1) sol (1) solidariedade (2) sonhos... (1) Tejo (1) Tempo (115) tenho frio (1) todos diferentes todos iguais (1) tontices (2) trabalho (157) trabalhos manuais (2) trânsito (3) transportes (6) tv (80) vícios (6) vida escolar (45) YES (1)

Também leio...

LilySlim Weight charts

As fotografias inseridas neste blog têm origem em:

- Mim própria;
- i can read;
- And it's love;
- vi.sualise.us;
- google;
- Pinterest

Qualquer foto vossa que aqui estiver e que não queiram publicada, digam, que eu retiro imediatamente.